Muito além dos iPhones: Apple se dedica a projeto ainda maior - Iphone Play
  • Siga a Iphone Play:
  • Facebook
  • Instagram
  • Whatsapp

Muito além dos iPhones: Apple se dedica a projeto ainda maior

Publicado dia: 12 de abril de 2021, Por: Iphone Play

No ano passado a Apple se tornou a primeira empresa americana a atingir US$ 2 trilhões no mercado de ações, esse valor equivale a pouco mais de R$ 11 trilhões. Embora boa parte do montante e dos lucros da gigante sejam frutos do sucesso dos iPhones, a fabricante não quer ser vista apenas como referência no mercado de eletrônicos. A maçã trabalha em um projeto ainda maior que o iPhone, seu carro chefe.

O CEO da companhia, Tim Cook, já afirmou várias vezes que a Apple tem se debruçado em um projeto que ultrapassará o iPhone no quesito relevância. Em entrevista à Outside Magazine, o executivo afirmou que em um futuro próximo, se perguntarem qual a maior contribuição da Apple para a sociedade a resposta será “saúde e bem-estar”.

Apple Watch

De fato, a maçã tem investido neste segmento. O maior exemplo destes esforços é a satisfação e o feedback positivo de usuários do Apple Watch que afirmam que o relógio inteligente da Apple salvou suas vidas. O dispositivo, além de ser 100% compatível com o iPhone, também monitora a saúde de seus usuários, ajudando a detectar, por exemplo, problemas cardíacos.

Além de monitorar e registrar os batimentos cardíacos em tempo real, o dispositivo é programado para emitir alertas caso marque mais que 120 bpm ou menos do que 40 bpm. Os valores podem ser alterados para se encaixar na condição física de cada usuário. Após a notificação, o Apple Watch também pode fazer uma chamada automática de emergência, caso não identifique mais atividades.

De acordo com o tabloide britânico The Daily Telegraph, essa função salvou a vida de um homem de 48 anos. O Apple Watch detectou que seus batimentos estavam caindo e com os alertas, após uma análise clínica, o homem foi encaminhado para a cirurgia a fim de solucionar um problema de saúde fatal.

Casos como este não são raros. Nas redes sociais é comum vermos relatos de usuários que descobriram problemas graves de saúde graças à tecnologia da Apple.  O sucesso do Apple Watch abre caminho para a empresa de Steve Jobs investir ainda mais neste segmento de cuidados com a saúde.

Tudo indica que nos próximos anos surjam ainda mais serviços e produtos com esse viés. Incrível, né?

Compartilhe com seus amigos:

Últimas Postagens

Conserto de Iphone no Rio de Janeiro: Onde encontrar?

9 de julho de 2021

Waze disponibiliza voz do ex-BBB Gil do Vigor

8 de julho de 2021

Conheça quais funções do iOS 15 não serão compatíveis com modelos antigos

8 de julho de 2021

Como proteger mais a sua conta no WhatsApp

16 de abril de 2021